Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar com 3 toneladas e 107 quilos de maconha escondida no forro da casa onde mora, na noite desta segunda-feira (5), no Bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. A moradora confessou que guardava os entorpecentes há cerca de um mês na residência.
A prisão aconteceu depois que uma pessoa desconhecida abordou a viatura do Batalhão de Choque, que realizava rondas no bairro, e informou os policiais sobre o “depósito” que escondia droga na região.
No local indicado uma mulher atendeu os policiais e, mesmo nervosa, permitiu que eles fizessem uma vistoria. Nada havia sido encontrado, porém o cheiro de maconha nos cômodos fez os militares realizarem uma nova busca. Foi quando os tabletes da droga foram encontrados no forro da casa, em cima da laje.
Em depoimento, a mulher confessou ter aceitado guardar os entorpecentes em troca de pagamentos mensais e entregou quem seria o responsável pela carga.
A droga foi levada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde pesada, totalizou 3.107 toneladas. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depca) do centro.