ContilNet Notícias

Diplomado, Gladson diz que vontade do povo foi feita: “Não questiono as urnas”

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Foto: ContilNet

Diplomado nesta quinta-feira como governador eleito para seu segundo mandado, ao lado da vice-governadora eleita, Mailza Gomes, Gladson Cameli (Progressista) fez questão de entrar de mãos dadas na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com seu filho Guilherme e sua mãe Linda Cameli, nesta quinta-feira (15).

O atual governador do Acre recebeu das mãos do presidente do TRE, o desembargador Francisco Djalma, a diplomação que o coloca por mais quatro anos na cadeira do Palácio Rio Branco.

Foto: ContilNet

À imprensa, Gladson disse que o momento “reflete a vontade do povo e de Deus”.

“Meu coração transborda de alegria. Esse é o momento em que a vontade de Deus e do povo se concretiza, de fato. Vem aí um segundo mandato em que continuarei a defender a democracia, acima de tudo, e a soberania popular. Queremos um mandato ainda maior, mais participativo e eficiente”, destacou.

“Quero trabalhar os gargalos que não conseguimos enfrentar completamente no primeiro mandato, como a falta de emprego, por exemplo. Vamos deixar esse Acre pronto para as crianças, para os jovens, e um lugar em que os empresários tenham o prazer de investir”, continuou.

Leia também: Exclusivo: Gladson anuncia que gestão da Sesacre muda no seu novo Governo; veja nomes que ficam

“Preciso de todos os poderes”

“Eu quero que o executivo se comporte como os demais poderes, a partir da ideia de que cada um precisa do outro. Todos os poderes se sustentam, juntos. Irei fazer esse mandato sem recuar, sem cair e sem temer”, afirmou.

“Preciso de todos vocês, dos poderes, para fazer esse mandato, principalmente dos nossos deputados, que serão o braço direito do Governo até o fim”, finalizou.

“Não questiono o resultado das urnas”

Defendendo o processo eleitoral, o governador também reforçou seu apoio às urnas eleitorais.

“Eu vou questionar o resultado das urnas? Não vou! O processo eleitoral é transparente, legítimo. Acompanho desde minha primeira eleição o trabalho de vocês [apontando para os desembargadores e membros do TRE] e sei o quanto estão comprometidos com a democracia e com bem de todos”.

Gladson Cameli

Gladson de Lima Cameli é engenheiro civil, natural de Cruzeiro do Sul e tem 44 anos de idade. Começou a carreira política como deputado federal do Acre, eleito em 2006 e reeleito em 2010.

Foi nas eleições estaduais de 2014, que Gladson ganhou ainda mais projeção ao ser eleito Senador Federal da República, pelo Progressistas, com 58,36% dos votos válidos, a maior votação dada a um político nos últimos anos.

Cameli foi eleito o 18º governador do estado do Acre, nas eleições de 2018, ao ganhar logo no 1º turno do pleito, com mais de 220 mil votos.

Em 2022, Gladson fez história ao ser reeleito novamente em primeiro turno, com mais de 240 mil votos e 56,75% dos votos válidos.

Gladson é sobrinho do ex-governador do Acre, Orleir Cameli e pai de um menino de 8 ano

Sair da versão mobile