Na área política em nível estadual começam a surgir as especulações em relação a possíveis nomes que comporiam a nova equipe do secretariado estadual no novo governo de Gladson Cameli. As especulações passaram a pontar, nas últimas horas, os nomes dos suplentes de deputados federais Fábio Rueda, médico cardiologista, para a Secretaria de Saúde, e Minoru Kinpara, professor e ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), para a Secretaria de Educação.
Em comum entre os dois, o fato de que ambos concorreram a cargos de deputados federais, Rueda pelo União Brasil e Kinpara pelo PSDB, e ambos foram derrotados nas últimas eleições.
Ouvido pelo ContilNet sobre o assunto, o governador reeleito Gladson Cameli não disse sim ou não em relação aos nomes. Limitou-se a elogiá-los e a reafirmar que decisões neste sentido só serão tomadas depois de aprovada uma proposta de nova reforma administrativa cuja proposta ele levará pessoalmente, na segunda-feira (12), à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
“São muito bons nomes, mas decisões neste sentido eu só vou tomar depois que aprovarmos a proposta de reforma administrativa”, disse Gladson Cameli com exclusividade ao ContilNet.
“Eu vou pessoalmente à Aleac apresentar a proposta aos deputados e depois participarei de um seminário, que está sendo promovido pelo Governo, o Tribunal de Contas do Estado e a Assembleia, como forma de tornar a administração estadual mais transparente, para aumentar a austeridade e preservar ainda mais a autoridade governamental e só depois é que passaremos a analisa nomes”, disse.