Equipes que compõem o quadro de técnicos de enfermagem e enfermeiros da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) participaram nesta quarta-feira, 30, de treinamento voltado ao banho no leito a seco para pacientes internados.
Essa prática de enfermagem é considerada uma opção terapêutica que apresenta benefícios clínicos aos pacientes, tais como o estímulo à circulação, indução de conforto e relaxamento.
“Hoje o treinamento de banho a seco esteve voltado para pacientes acamados e que têm dificuldades para realizar o banho no chuveiro. É um método excelente, que diminui o tempo, e promove qualidade no serviço”, disse Wanise Moraes, que atua há 26 anos como enfermeira.
O treinamento ocorreu nas enfermarias da unidade hospitalar e teve como objetivo mostrar o cuidado que a ferramenta proporciona ao paciente, benefícios como menor tempo de duração e exposição do paciente ao ambiente hospitalar, quando comparado ao banho no leito convencional.
“Já tinha visto esse método, achei muito bom. Além da qualidade e tempo, evita bactérias no paciente”, disse Francisca Pereira, técnica de enfermagem há 11 anos.