O trabalhador Alcir Lucindo d Silva, de 50 anos, está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após passar por uma cirurgia delicada ao ser vítima de traumatismo craniano.
Ele foi vítima de acidente de trabalho, quando produzia farinha em sua propriedade, na região de Lagoinha, região rural de Cruzeiro do sul.
Alcir amanheceu a última segunda-feira (12) disposto a produzir farinha de mandioca, o meio principal de sustento da família, numa pequena fábrica improvisada aos fundos de sua casa, na qual trabalhava desde a adolescência. Ao ligar o motor, uma peça chamada “bola” desprendeu-se do motor, partiu-se ao meio e uma parte o atingiu, na cabeça.
O trabalhador desmaiou na hora, no local. Socorrido por familiares, foi tirado da propriedade de barco pelo rio Juruá e encaminhado ao Hospital Regional. Ele perdeu muito sangue e estava desacordado. Constatado o traumatismo pelos médicos, ele foi submetido à cirurgia e resistia até a manhã desta quarta-feira (14).