ContilNet Notícias

Jogadores do Brasil lamentam derrota, mas dizem que foco são as oitavas

Por METRÓPOLES

Ian MacNicol/Getty Images

O Brasil perdeu, nesta sexta-feira (2/12), para a Seleção de Camarões na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A derrota quebrou uma invencibilidade de 17 partidas do time comandado por Tite. Mesmo com o resultado negativo, a Seleção Brasil avança para as oitavas de final do mundial. Após o fim dos 90 minutos, jogadores lamentaram a partida e disseram estar focados na próxima fase do torneio, as oitavas de final.

“Infelizmente a derrota veio hoje. Mas amanhã já temos que virar a chavinha porque é momento de errar foi esse e agora não pode ter erro. Agora é mata-mata e a gente vai estar focado no jogo de segunda”, disse.

Questionado se faltou tranquilidade aos atletas que entraram em campo, o camisa nove de Tite disse que o nervosismo é normal. “Foi a estreia de muitos em uma Copa do Mundo, também é uma equipe jovem, acho que dá para entender. Até para mim, no meu primeiro jogo, foi um pouco difícil”, ponderou.

Pedro do Brasil reage após uma chance perdida durante a partida do Grupo G da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Camarões e Brasil no Lusail Stadium em 02 de dezembro de 2022 na cidade de Lusail, Qatar

Adam Pretty – FIFA/FIFA via Getty Images

Classificados para a próxima fase, jogadores do Brasil ressaltam a importância de focar nas oitavas da Copa do Mundo

Brasil focado nas oitavas

O zagueiro Bremer também falou sobre a partida desta sexta-feira. Após sua estreia no Mundial, o defensor afirmou que agora é o momento de focar na próxima etapa. “Perdemos o jogo, mas temos já pensar nas oitavas que é uma partida fundamental. O grupo está bem, a gente já conversou no vestiário e agora temos que pensar nas oitavas”, afirmou.

Já o atacante Rodrygo, que ocupou a vaga de Neymar na partida de hoje, ressaltou a dificuldade de enfrentar a Coreia do Sul — com o resultado dos jogos de hoje, Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na próxima segunda-feira (5/12), a partir das 16h.

“Esperamos um jogo muito difícil, a gente fez amistoso contra eles e, mesmo com o resultado um pouco alto [5 a 1 para o Brasil], foi muito difícil”, revelou.

Sair da versão mobile