Jornalista da Globo incomoda emissora por proximidade com Bolsonaro
Por METRÓPOLES
Heraldo Pereira tem causado incômodo na Globo devido à proximidade com Jair Bolsonaro (PL). Discreto, ele não faz comentários públicos a favor de um ou outro político por pedido da própria emissora. Aos 61 anos, Heraldo acumula décadas de experiência e é um dos principais substitutos de William Bonner.
Segundo publicação da revista Veja, a amizade entre eles seria o motivo pelo qual Heraldo costuma ser esnobado no principal prêmio da Globo, o Melhores do Ano.
Os indicados desta edição na categoria de jornalismo são: César Tralli (Jornal Hoje), Renata Lo Prete (Jornal da Globo) e William Bonner (Jornal Nacional).
Heraldo Pereira – Reprodução
Quando eleito, o atual presidente, que passará a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023, convidou alguns jornalistas para um café da manhã em Brasília e Heraldo era o único profissional da Globo presente no local. O apresentador, ainda na Globonews, chegou a postar vários registros desse encontro.
Outro nome apurado pela Coluna LeoDias que vem sendo “boicotado” pela emissora é o de Mariana Gross, uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro.