Nesta quinta-feira (1/12), o rapper Kanye West fez uma nova declaração antissemita durante participação no programa do teórico da conspiração de extrema-direita Alex Jones.
“Eu também vejo coisas boas sobre Hitler”, afirmou Kanye após Jones dizer que o rapper não merece ser comparado a Adolf Hitler ou a nazistas depois de seus recentes comentários antissemitas.
Kanye, que afirmou durante o programa gostar do ditador responsável pelo genocídio de cerca de cinco milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, ainda disse ser uma pessoa que enxerga o lado bom em todas as pessoas, incluindo Hitler.
“Especially Hitler.” Kanye West appears with Alex Jones, expresses admiration for Hitler. (Video: InfoWars) pic.twitter.com/K5f7Xj9sED
— Mike Sington (@MikeSington) December 1, 2022
“Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, afirmou.
O atual episódio é só mais um envolvendo o rapper, que chegou a ter seus perfis nas redes sociais suspensos além da quebra de contratos importantes após declarações atacando judeus.
Em outubro, um ex-empresário do artista chegou a afirmar que Kanye West queria dar o nome do líder nazista ao álbum Ye, lançado em 2018.