Ícone do site ContilNet Notícias

Lula vai ver jogo entre Brasil e Camarões no gabinete de transição

Por METRÓPOLES

Cláudio Kbene/Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui reuniões internas nesta sexta-feira (2/12) na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. É lá onde deverá assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra Camarões, às 16h.

Pelas redes sociais, o petista se arriscou a comentar a Copa do Mundo: “Cheia de surpresas”, escreveu.

Em Brasília desde segunda-feira (28/11), Lula concentrou suas agendas nos primeiros dias no hotel em que está hospedado, onde se reuniu com economistas, parlamentares do PSD e do União Brasil e com os presidentes da Câmara e do Senado. A decisão visou ter um controle maior das pessoas que teriam acesso ao presidente da República eleito.

Na segunda, Lula teve uma reunião com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, no CCBB e recebeu lideranças do MDB no local. Lula retorna a São Paulo no fim desta sexta.

Lula fez cirurgia

Em 20 de novembro, o petista fez uma cirurgia na laringe, para retirada da leucoplasia, lesão na garganta diagnosticada dias antes. Em função disso, o petista tem poupado a voz, feito exercícios de fonoaudiologia e evitado discursos públicos.

A vinda de Lula a Brasília visa destravar as negociações em torno da PEC da Transição, considerada vital pelo governo eleito para garantir o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600.

Petistas correm contra o tempo para conseguir viabilizar a PEC e iniciar o ano de 2023 com o Bolsa Família de R$ 600 garantido. Após conseguir as 27 assinaturas necessárias para ser protocolada no Senado, o texto da PEC seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

A presença do petista na capital federal também gerou expectativa em torno do anúncio de ministros. No entanto, o petista está decidido a nomear a equipe de governo somente depois de ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que está marcado para acontecer em 12 de dezembro. Até agora, nenhum nome foi confirmado pela equipe de transição.

Sair da versão mobile