Marina diz que transição de Lula encontrou ‘cenário pós-guerra’ nas políticas públicas

Em entrevista nesta terça-feira (6), a acreana Marina Silva (Rede) disse que todos os setores públicos estão com déficit de informações após a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Deputada federal eleita por São Paulo, ela integra a equipe de transição do governo Lula (PT) e foi uma peça fundamental durante a campanha do petista.

Marina, que está cotada para ser ministra do Meio Ambiente, cargo que ocupou na primeira gestão de Lula, afirmou que o que a equipe de transição encontrou foi um cenário pós-guerra: “É um desafio muito grande que está posto. O que está posto é uma recuperação pós-guerra de todos os setores da política pública”.

“O que identificamos na transição é terra arrasada. Porque o orçamento foi completamente subtraído, as equipes desmontadas, as instituições de monitoramento enfraquecido”, continuou.

A acreana garante que o futuro Governo Lula “está comprometido com uma agenda voltada para o desenvolvimento sustentável, agricultura de baixo carbono e proteção dos povos indígenas”.

PUBLICIDADE