ContilNet Notícias

Morre Audízio Dantas, cantor e compositor que fazia sucesso no Acre

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Foto: Reprodução

Cruzeiro do Sul despediu-se nesta quinta-feira (15) de um de seus personagens e artistas mais populares e queridos do Juruá, o agricultor Audízio Gonsalves Dantas, que também era cantor e compositor de músicas românticos e que chegou inclusive a gravar um CD que fez sucesso na época.

Audízio faleceu na quarta-feira (14), em casa, na Vila São Pedro, há 30 quilômetros do núcleo urbano de Cruzeiro do Sul, de casas naturais. Foi sepultado hoje, aos 80 anos de idade, completados no último dia 24 de outubro.

Foto: Reprodução

Negro, de compleição física avantajada, era, como fazia questão de dizer, um acreano “do pé rachado”, nascido num seringal próximo de Cruzeiro do Sul, município do qual jamais saiu. Diagnosticado com Alzaimer, preferiu morrer em casa, cercado pela família. Deixa filhos e netos.

Um dos seus amigos, o produtor e ativista cultural Charles André Cavalcante, falou sobre a partida do artista. “Um dos grandes nomes da música regional. Tive o prazer de conhecê-lo em 2013 quando pude ajudá-lo a realizar seu maior sonho, gravar o seu primeiro cd musical Audízio Dantas – O cantor Romântico do Acre”, disse Charles André ao anunciar a morte.

Foto: Reprodução

“Tinha uma técnica rara na composição de suas músicas. Ele não escrevia suas composições, criava e já memorizava. Um grande talento que se parte”, acrescentou.

De acordo com o produtor cultural, no início deste ano, ele o pediu pra cantar novamente no Teatro dos Nauas. “Organizamos um lindo show no Teatro dos Nauas. Era um artista que por muitos anos divertiu e se divertia no Centro de Convivência do idoso de Cruzeiro do Sul”, acrescentou Charles André.

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile