-
O encontro entre líder e vice-lanterna do Campeonato Francês não teve nada de tranquilo nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da competição. No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades contra o Strasbourg, mas venceu por 2 a 1 com direito a gol de Mbappé aos 50 minutos do segundo tempo. Antes, Marquinhos havia marcado um a favor e um contra, e Neymar foi expulso aos 16 da etapa final. A torcida presente fez muita festa pelos três pontos conquistados no último compromisso do time em 2022.
-
Como fica
Invicto, o líder PSG chega a 44 pontos e abre oito de vantagem para o Lens, segundo colocado que ainda joga na rodada. O Strasbourg, com 11, segue na penúltima posição. Veja a tabela completa do Campeonato Francês!
-
De heróis a vilões
Os brasileiros pareciam ter protagonismo positivo na partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Neymar cobrou falta na medida para Marquinhos subir de cabeça e abrir o placar. O atacante chegou a 10 assistências na competição e igualou-se a Messi como maior garçom. Mas o segundo tempo reservava momentos ruins para a dupla.
Logo aos cinco minutos, o zagueiro foi desviar um cruzamento na área e acabou marcando contra. Com a igualdade no placar, Neymar foi expulso e deixou o time com um a menos. Ele recebeu dois amarelos em um intervalo de dois minutos: o primeiro por deixar o braço no rosto de Thomasson, e o segundo por simular pênalti em jogada com Djiku. O cartão vermelho, que tira Neymar do jogo do dia 1º de janeiro, foi aplicado aos 16 minutos da etapa final.