Integrantes da Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre, com ajuda de agentes da Polícia Federal, cumpriram, na última segunda-feira (6), oito mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa que agem no Estado. Foram três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
A operação buscou reprimir crimes de integrantes de organização criminosa e as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.
As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual prendeu dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação.
A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.
Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação. Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.