Ícone do site ContilNet Notícias

Pai é preso após filha sem CNH causar acidente e matar motociclista

Por G1

Reprodução

O pai de uma jovem de 20 anos recebeu voz de prisão após a filha se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de Kelson Rodrigues da Silva, também de 20 anos. Ela não tem habilitação para dirigir. O acidente aconteceu na Zona Sul de Porto Velho na última quarta-feira (7).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher que conduzia o carro falou aos policiais que trafegava pela rua Erva Cidreira quando, em determinado momento, fez uma curva à esquerda, quando houve a colisão transversal com a motocicleta, que estava sendo ocupada por dois jovens. Ela ainda disse aos policiais que a moto trafegava na contramão.

A equipe do Samu esteve no local. O condutor da motocicleta foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, mas o passageiro, identificado como Kelson Rodrigues da Silva, não resistiu aos ferimentos. A jovem realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez na direção.

O pai da condutora e proprietário do veículo compareceu no local do acidente e recebeu voz de prisão por entregar a direção do veículo a uma pessoa sem habilitação.

Testemunhas

Ainda conforme o boletim de ocorrência, no local, testemunhas deram outra versão sobre os fatos. As testemunhas relataram que a jovem trafegava pela rua Erva Cidreira no sentido da rua Angico, para a avenida Jatuarana, e a motocicleta que era ocupadas por duas pessoas trafegava na mesma rua e no mesmo sentido e estavam logo atrás do carro dela, e não na contramão como ela havia relatado.

As testemunhas ainda disseram que no momento em que a condutora tentou fazer a conversão à esquerda, o condutor da moto tentava fazer uma ultrapassagem, quando aconteceu a colisão.

Os ocupantes da moto, segundo as testemunhas, se chocaram com mais dois veículos que estavam estacionados juntos ao meio fio na rua Erva Doce, o que ocasionou danos materiais em todos os veículos envolvidos, lesões corporais ao condutor da moto e o óbito do Kelson.

As testemunhas ainda afirmaram que o irmão da jovem, um adolescente, após o acidente, assumiu a direção do veículo e engatou a marcha ré, arrastando o corpo da vítima no asfalto. Ele estaria tentando retirar o veículo de cima do corpo da vítima, mas após ouvir barulho do capacete se quebrando, parou e desligou o veículo.

Conforme o boletim de ocorrência, essa versão das testemunhas, foi confirmada também pelo menor através de gravação de vídeo.

O local foi periciado, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A moto e os carros envolvidos foram liberados e entregues no local aos respectivos responsáveis.

Sair da versão mobile