ContilNet Notícias

Pela 1ª vez, jovem acreana passa para programa em Harvard e pede doações

Por REBECA MARTINS, PARA O CONTILNET

Foto: Cedida

Dayla Rícheli Almeida Pereira, de 18 anos, é a primeira acreana a passar para o Harvard Model United Nation 2023 (HMUN), uma competição internacional que ocorre todos os anos em Boston, nos Estados Unidos.
Segundo o site oficial de Harvard, a HMUN é uma simulação de relações internacionais para alunos do ensino médio, além de ser uma excelente oportunidade para jovens líderes debaterem as questões mais urgentes e esboçar soluções inovadoras e criativas.
O programa em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) é a principal simulação desse tipo. É uma oportunidade única para Dayla, que sempre se interessou por questões diplomáticas, além de uma competição acadêmica os participantes precisam entender as dinâmicas sociais e ter outras habilidades, e a jovem riobranquense se sente confiante, já que participou de diversas simulações como esta aqui no Brasil e inclusive, aprendeu a falar inglês fluentemente apenas utilizando a internet. “Meus pais não tinham como pagar um cursinho”, conta Dayla.
Apesar do apoio da família, ela reitera que o maior obstáculo é a dificuldade financeira, os pais não podem arcar com o custo da viagem, ela inclusive teve o primeiro pedido de visto negado pela situação econômica mas conseguiu ao tentar novamente. Para contornar a situação, Dayla montou um brechó e também pede doações em suas redes sociais para conseguir realizar esse sonho.

Foto: Cedida

“Aqui no estado você é condicionado a não ter uma grande perspectiva para o futuro, a não pensar fora da caixinha, tudo ao meu redor dizia que não ia dar certo. Quero representar meu povo fora, é preciso sonhar, ninguém chega em lugar nenhum se não for sonhando e correndo atrás”, finaliza.
Para ajudar a realizar o sonho de Dayla, as pessoas podem ajudar doando um valor acima de R$25,00 pelas regras estabelecidas pelo site da ‘vakinha online‘.

Foto: Cedida

Sair da versão mobile