Uma investigação traçada pela Polícia Civil de Sena Madureira, sob o comando do delegado Marcos Frank, conseguiu identificar a administradora de um perfil falso no Instagram usado para denegrir a imagem de várias pessoas, dentre as quais, alguns adolescentes.
Em datas anteriores, os pais das vítimas procuraram a Unidade de Segurança Pública para registrar a notícia-crime e pedir as devidas providências. Usando os meios cabíveis e a tecnologia, a Polícia conseguiu chegar ao nome real da criadora da conta no Instagram.
“Ela foi intimada, mas negou as acusações de ser a autora das postagens. Porém, o material que coletamos durante a investigação mostra o contrário. Ela deverá responder judicialmente”, destacou o delegado.
Segundo informações, ela responderá por injúria, calúnia e difamação.
Através do perfil falso, a intimada fez diversas postagens no Instagram atribuindo fatos relacionados à vida privada de alunas e outras pessoas. O conteúdo é bastante variado e tem, inclusive, questões de natureza sexual.
Essa não é a primeira vez que casos desse tipo são registrados em Sena Madureira. Em datas pretéritas, foram criadas duas páginas semelhantes. Em ambas, os administradores foram identificados e estão sendo processados.