Policiais penais e civis de Sena Madureira realizaram na manhã desta quarta-feira (28), mais um trabalho de fiscalização nos bairros do município. A meta é reintegrar às celas do presídio Evaristo de Moraes os reeducandos que se evadiram do sistema de monitoramento eletrônico.
O pente-fino também averiguou a situação daqueles que estão usando as tornozeleiras eletrônicas para saber se estão ou não cumprindo as regras estabelecidas pela justiça.
Somente em Sena Madureira, segundo dados do presídio, há 152 no monitoramento, sendo 111 homens e 41 mulheres. “Eles estão em diversos bairros da cidade, por isso, a fiscalização está sendo feita para detectar a real situação de cada um. Quem estiver quebrando o regramento do sistema de monitoramento eletrônico voltará para o regime fechado”, destacou um dos policiais penais envolvido na operação.
Essa fiscalização mais intensa se estenderá até o dia 31 desse mês. Por enquanto, ninguém foi preso. Porém, a caçada aos foragidos do sistema vai continuar.