Portugal e Suíça buscam uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), as seleções se enfrentam no estádio Lusail pelas oitavas de final.
Os portugueses chegam para o confronto após garantir a liderança de Grupo H do Mundial, com seis pontos ganhos. A equipe comandada por Fernando Santos venceu Gana e Uruguai, e foi derrotada pela Coréia do Sul, uma das sensações do torneio.
Os suíços, por sua vez, também tiveram duas vitórias e um empate, mas ficaram com a segunda colocação do Grupo G – o líder foi o Brasil. O time comandado por Murat Yakin venceu Camarões e a Sérvia e foi derrotada exatamente pela seleção brasileira.
O vencedor do duelo desta terça enfrenta quem se classificar do confronto entre Marrocos e Espanha, que se enfrentam às 12h (de Brasília), também nesta terça.
Transmissão:
- Globo: narração de Luis Roberto, comentários de Caio Ribeiro, Roger Flores e PC Oliveira
- Sportv: narração de Luiz Carlos Jr., comentários de PVC, Grafite e Sandro Meira Ricci.
- Hora da Copa: com narração de Tiago Leifert, a transmissão começa às 15h com o pré-jogo. A transmissão ao vivo no Globoplay, no ge e no Sportv 2 tem também a participação de Fernanda Colombo, Lisca e Thomaz Freitas.
- ge: o Tempo Real começa às 14h (de Brasília), com vídeos, de graça e você pode acompanhar absolutamente tudo clicando AQUI.
Escalações prováveis
Portugal – Técnico: Fernando Santos
No treino desta segunda-feira (5), o técnico Fernando Santos pôde contar com o retorno de Otávio, que não jogou contra o Uruguai por conta de uma lesão na coxa direita. Os desfalques, agora, são apenas o volante Danilo Pereira, que fraturou três costelas em um treinamento, mas ainda pode retornar ao time até o fim da Copa, e o lateral Nuno Mendes, este sim, fora do restante do Mundial.
Quem está fora: Danilo Pereira e Nuno Mendes
Pendurados: Danilo Pereira, Bruno Fernandes, Rúben Neves, João Félix e Rúben Dias
Suíça – Técnico: Murat Yakin
O treinador terá força máxima para o confronto após sofrer com as baixas do goleiro Sommer e do zagueiro Elvedi no último jogo da fase de grupos. Com isso, a formação deve ser muito parecida com aquela que enfrentou a seleção brasileira. A diferença deve ser na presença de Shaqiri, que se recuperou de lesão e foi fundamental na classificação da Suíça para as oitavas de final.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Akanji, Elvedi, Rieder, Widmer, Schar, Xhaka e Vargas.
Escalação provável: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Vargas e Sow; Embolo.
Arbitragem
- Árbitro: Cesar Ramos (México)
- Assistente 1: Alberto Morin (México)
- Assistente 2: Miguel Hernandez (México)
- Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
- Árbitro de vídeo (VAR): Drew Fischer (Canadá)