27 de abril de 2024

Prefeitura entrega USF Recanto dos Buritis inteiramente reformada

Foi com muita alegria que os moradores do Recanto dos Buritis receberam, na manhã desta sexta-feira (16), a Unidade de Saúde da Família (USF) inteiramente reformada pela Prefeitura de Rio Branco.

A USF Recanto dos Buritis, fundada em 2012, nunca havia sido reformada. A gestão do prefeito Tião Bocalom, sempre buscando levar mais dignidade aos rio-branquenses, já reformou 15 Unidades de Saúde nestes primeiros dois anos de administração.

Francisco Coelho, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e morador do bairro, disse que a reforma da USF foi um verdadeiro presente de Natal dado pela Prefeitura de Rio Branco aos moradores da comunidade.

“Agradeço muito ao prefeito por fazer essa obra e entregar para gente, foi um presente de Natal para toda a população do nosso bairro e adjacentes”, exclamou.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade externou a sua satisfação em poder entregar mais uma Unidade de Saúde da Família para a população da cidade.

“Nós estamos felicíssimos, porque estamos fechando o ano de 2022 com 15 Unidades reformadas, entregues à população de forma muito digna, com uma estrutura muito melhor… queremos acreditar que no ano que vem essa gestão fará muito mais pela população de Rio Branco.”

O músico Claudenor Colombino, 72 anos de idade e morador do bairro há 12 anos, animou o evento com sua sanfona, ele era só gratidão pelo olhar carinhoso da gestão com a comunidade.

“Eu agradeço muito, porque cheguei do Ceará em 2011, isso aqui era uma mata doida, hoje está bonito, posto de saúde pintadinho, cheio de enfermeiras educadas, não falta remédio para nós… eu agradeço muito porque está muito bonito isso aqui.”

A felicidade estampada na face de cada morador presente à inauguração foi motivo de reconhecimento da vice-prefeita Marfisa Galvão, que aproveitou para desejar feliz Natal para todos os habitantes do estado, em especial os da capital acreana.

“Uma satisfação a Prefeitura de Rio Branco poder contribuir com o que é essencial, que é a saúde, porque sem saúde as pessoas não conseguem fazer nada. É isso que agente precisa, dar um conforto no atendimento dos usuários do sistema. O natal sempre mexe com o coração da gente… natal é vida, amor e esperança, e é isso que a gente quer entre as pessoas que moram aqui no nosso estado, em especial as do município de Rio Branco.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost