Apenas três jogos separam a Seleção Brasileira da conquista do hexacapeonato da Copa do Mundo — quartas de final, semifinal e final. Para chegar em condições de disputar a sonhada sexta estrela, os comandados por Tite deverão passar pela seleção croata, sob o comando do ex-melhor do mundo Luka Modric.
Essa partida decisiva — se trata de mata-mata — será disputada no City Education Stadium, às 12h. De um lado, a Seleção Canarinho vem de goleada para a Coreia do Sul pelas oitavas de final (4 a 1) e conseguiu fazer com que o quarteto ofensivo formado por Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinícius Júnior voltasse a marcar gols. Do outro lado do campo, os croatas vem de uma disputa de pênaltis contra o Japão após o empate no tempo regulamentar. O desgaste físico da seleção croata pode ser um fator aliado ao Brasil.
Holanda e Argentina jogam às 16h, no Lusail Stadium. Neste duelo, o protagonismo se mistura entre a juventude e a experiência. Para os holandeses, Cody Gakpo, de 23 anos, é peça fundamental no esquema do técnico Louis van Gaal. Aos argentinos, Messi, com 35 anos, capitaneia a forte seleção que vai em busca do tricampeonato Mundial.
Com as decisões desta sexta-feira, restarão apenas cinco jogos para o fim do Mundial no Catar.