Ainda tentando se recuperar da grave crise de audiência que assola grande parte de sua programação desde o ano passado, o SBT promoveu uma série de mudanças significativas na grade para tentar reverter a situação que tem ficado cada vez mais preocupante. Entretanto, os resultados alcançados até então não chegaram perto do esperado e a emissora já está planejando alterações importantes em algumas atrações, dentre elas o “Programa do Ratinho”.
Registrando péssimos índices de audiência, o programa comandado por Carlos Massa tem deixado os executivos da emissora de Silvio Santos pra lá de insatisfeitos nos bastidores. Por conta disso, não demorou muito tempo para que algumas atitudes fossem tomadas na tentativa de salvar a atração do fiasco. Junto com sua equipe, Ratinho definiu algumas “novidades” para o programa diário e quadros de sucesso estarão de volta no ano que vem.
Com direito a baixaria e muita bizarrice, o “Programa do Ratinho” está apostando todas as suas fichas em atrações que já renderam ao apresentador a liderança isolada da disputada briga pela audiência, como é o caso das famosas reportagens “estranhas”, na tentativa de conseguir despertar o interesse dos telespectadores, missão que Carlos Massa e sua produção ainda não conseguiram cumprir de forma satisfatória em 2022.
A informação foi confirmada pelo próprio apresentador durante uma entrevista concedida ao programa “Fofocalizando”. Segundo Ratinho, o quadro voltará às telinhas após uma pausa de cerca de duas décadas: “Nosso programa vai voltar a fazer algumas reportagens impressionantes, diferentes. Coisas que eu fazia há 15, 20 anos atrás. Vou voltar a fazer. Mas de um jeito mais moderno, de um jeito mais moderno, mais bem feito”.
Segundo o portal Notícias da TV, Ratinho não quer perder tempo e pretende colocar a atração no ar em 2023. Vale ressaltar que as reportagens ainda não estão sendo produzidas pela produção, porém, caso tudo permaneça conforme planejamento, as gravações devem ser iniciadas em fevereiro. A ideia é que história populares e apelativas sejam capazes de trazer de volta a alegria dos executivos com números mais animadores no Ibope.