Com os demais deputados, o governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Gomes, o senador eleito Alan Rick também foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (15).
O político recebeu o documento assinado pelo presidente do TRE, Francisco Djalma, acompanhado do filho, da esposa, da mãe e da irmã, a ex-porta-voz do Governo, Mirla Miranda.
“Esse, sem dúvidas, é o momento mais importante da minha vida. Estou aqui, depois de um longo processo em que fui muitas vezes desacreditado, para dizer que a vitória é de Deus e do povo brasileiro. Essa eleição mostrou que o Acre é conservador e de direita”, destacou o senador.
Questionado sobre como se sentiu quando suas contas foram, finalmente, aprovadas pelo TRE, o atual deputado federal disse que em momento algum teve medo de não assumir o mandato.
“Eu estava ciente, como estou até agora, do que fizemos até aqui. Uma campanha limpa, transparente, confiando na aliança com o povo”, explicou.
Conheça Alan Rick
Administrador, jornalista e pós graduado em Jornalismo Político, Alan Rick Miranda ficou conhecido no Acre após o trabalho realizado como jornalista e apresentador de TV.
Iniciou a carreira política ao ser eleito deputado federal por dois mandatos consecutivos (2015-2019 e 2019-2023).
Em 2022, pediu licenciamento da Câmara para concorrer à vaga de Senador Federal e foi eleito com mais de 154 mil votos.
Alan Rick tem 45 anos e já passou por vários partidos, PSB (2007-2013), ao PRB (2013-2017), ao DEM (2017-2022). Nas eleições de 2022, filiou-se ao União Brasil.