O coordenador técnico da equipe de transição e futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no novo governo, Aloizio Mercadante, fez duras críticas em relação à situação do governo atual durante a apresentação do relatório final da transição de governo nesta terça-feira (13), e disse que haverá drásticas mudanças assim que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse.
“Só de revogaço tem 23 páginas, passando por uma peneira bem fina para avaliar cada medida e suas implicações e avaliar junto com o presidente o que será revogado”, disse em relação aos 32 relatórios que foram produzidos pelos grupos de trabalho.
Mercadante afirmou que os documentos apresentam um diagnóstico muito preciso sobre suas diferentes áreas. “O governo disse que a situação fiscal está muito boa. Muito boa para quem? Educação não tem livro didático, reajuste de merenda, bolsa de estudos da Capes. Na Saúde, não tem recursos para a Farmácia Popular, tratamento de câncer, em cada uma das áreas”, citou.