Dois homens, suspeitos de roubar, extorquir e estuprar um blogueiro de Candeias do Jamari (RO) foram presos pela da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos, Roubos e Extorsões na manhã desta quinta-feira (1º), em Porto Velho. O crime aconteceu em novembro deste ano e a identidade da vítima não foi divulgada.
Após o recebimento da denúncia, os agentes do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) identificaram todos os envolvidos na ação criminosa. Na manhã desta quinta-feira (1°), depois que a autoridade policial representou pelo mandado de prisão à justiça, o cumprimento da ordem foi cumprido. Dois homens foram presos.
O crime
Segundo as investigações, um dos suspeitos marcou o encontro amoroso com a vítima. No entanto, era uma emboscada. No local, com uso de uma arma de fogo, ele anunciou o assalto.
Com apoio de comparsas, o suspeito obrigou a vítima a fazer transações bancárias, via pix, que totalizaram mais de R$ 10 mil.
Enquanto um dos suspeitos fazia o uso do cartão de crédito da vítima e realizava compras, outro criminoso segurou o blogueiro e abusou sexualmente dele.