Ícone do site ContilNet Notícias

4 aplicativos móveis usados regularmente por brasileiros

Por REDAÇÃO

PIXABAY

Os celulares já deixaram de ser simples instrumentos de trabalho ou comunicação e passaram a integrar a vida das pessoas de fato – com eles resolvemos problemas cotidianos, conversamos com amigos e familiares, interagimos em redes sociais, trabalhamos, nos entretemos, ou seja, fazemos de tudo e cada vez mais é difícil encontrar alguém que abra mão do aparelhinho.

De acordo com informações da Forbes, os brasileiros são campeões no quesito tempo de olho na telinha: cerca de 5 horas e meia diárias mexendo no celular. Esse era o tempo gasto em 2021, e o único outro país que chega perto é a Indonésia.

Há aplicativos óbvios que lideram esse comportamento – mensageiros como WhatsApp, Telegram e redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter estão nos aparelhos de virtualmente qualquer pessoa que possua um celular atualmente, mesmo aqueles modelos mais simples. Sem contar ainda opções de entretenimento, como a Netflix.

Netflix

A empresa americana de streaming domina o mercado brasileiro, com 52,69% do público assinando sua plataforma – não há dados oficiais a respeito de quantas pessoas usam o serviço através de seus celulares ou demais dispositivos móveis, mas acreditamos que muita gente assista uma série ou filme na cama mesmo antes de dormir ou para se distrair enquanto faz uma esteira ou bike na academia.

O catálogo do serviço está longe de ser pequeno, mas com o auxílio de uma VPN pode ir muito mais além: ao usar este tipo de app, é possível destravar conteúdo que estaria disponível em outras regiões, a boa nova é que muitos destes serviços oferecem uma VPN free trial para usuários em potencial.

Shopee

A febre das compras online tomou o mundo de assalto – poder comprar o que bem entender sem sair de casa soa como uma benção para muitos, e poder fazer isso direto do celular torna tudo ainda mais prático.

É aí que entra o Shopee, espécie de marketplace chinês em que é possível encontrar todo tipo de produto, de moda a decoração, passando por eletrônicos e tudo mais que se possa imaginar – muitas vezes com preços muito mais interessantes do que os praticados no Brasil. Só em 2021, foram mais de 100 milhões de downloads do app.

iFood

Campeão invicto quando o assunto é pedir comida pela internet, o iFood foi baixado mais de 50 milhões de vezes no ano passado – aposentando o velho ato de ligar para a pizzaria nas noites de domingo, agora é só dar uns cliques na tela do celular e pronto, tudo muito prático para quem compra e quem vende.

Kwai

Mais uma rede feita para compartilhamento de vídeos curtos, o Kwai é uma espécie de primo do TikTok, atingindo a marca de mais de 100 milhões de downloads em 2021. Nele, o usuário dispõe de ferramentas para criação de vídeos e o compartilhamento também é facilitado em outras plataformas como WhatsApp e o próprio Instagram.

Com o uso de filtros, músicas e efeitos, vem conquistando cada vez mais o público brasileiro.  Além disso, o app conta com um tipo de monetização próprio, possibilitando aos usuários ganharem dinheiro ao indicarem amigos.

Sair da versão mobile