4º Edição da Batalha Santa Cruz acontece nesta terça-feira; saiba mais

O Brasil é um país vasto culturalmente, possui uma diversidade de gêneros artísticos, que englobam músicas, dança, culturas populares, entre eles podemos citar rap e Hip Hop.

Acontece nesta terça-feira (31) a 4º edição da Batalha do Santa Cruz, que é uma atividade cultural do movimento de Hip Hop organizado por Jimmy MC, Ceifador, Nati de poesia e Mateus Britto MB.

Hip Hop é considerado uma cultura popular que surgiu na década de 1970 entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação.

Foto: Mateus Britto MB

A Batalha do Santa Cruz iniciou-se em outubro de 2019. Desde de lá, as atividades ocorrem todas às terças-feiras na Praça da Crianças (conchinha) no bairro Apolônio Sales.

Foto: Mateus Britto MB

A competição funciona com a inscrição de, no mínimo, 8 Mc’s e, no máximo 16, que disputam um chaveamento de forma eliminatória, “mata-mata” (uma expressão usada por eles). O Mc que se classificar em todas e vencer a final, é o campeão da edição.

Não existe um pré-requisito especifico para participar, porém não admitido nenhum tipo de preconceito, discriminação, racismo, ataque familiar, xingamentos e etc. O importante mesmo, é o respeito.

Foto: Mateus Britto MB

De acordo com Jimmy, o Hip Hop salva. “Desde de início buscamos dar oportunidade a jovens e crianças a buscarem se adentrar mais na cultura Hip Hop. Entreter e oferecer momentos de alegria a quem for, é a nossa expectativa. Sempre contamos com o apoio da nossa comunidade e de outras áreas e lugares da cidade. É aquele, Hip Hop Salva!”

PUBLICIDADE