Alunos de Direito da U:Verse repudiam cobrança de estacionamento durante formatura

A formatura de uma turma de Direito do Centro Universitário U:verse, em Rio Branco, acontece neste sábado (28), e reunirá mais ou menos 500 pessoas, entre formandos e familiares. Mas, essas mesmas pessoas que irão prestigiar a colação de grau e participar dela terão que pagar estacionamento na instituição e isso tem ocasionado revolta.

Segundo denúncia anônima feita ao ContilNet, é um absurdo uma instituição cobrar pelo serviço, uma vez que pagaram por cinco anos as mensalidades consideradas altíssimas. 

“Isso é um absurdo e extrapola os limites, é uma instituição que não se importou com seus alunos durante esses cinco anos, e no dia da colação de grau o mínimo que deveriam fazer era não cobrar o estacionamento de nossas famílias e amigos. Isso é revoltante”, disse um aluno.

Diante da situação, a instituição declarou que toda a área do estacionamento é alugada para a empresa Orion e que esta impõe os valores. 

“A Centro Universitário é uma instituição privada com fins lucrativos e a cobrança da taxa é de conhecimento dos alunos desde o início do período letivo. Terceirizamos para que a empresa pudesse garantir segurança e o controle devido aos nossos queridos alunos”, declara.

Em contato com a empresa Orion, esta declarou que o estacionamento sempre foi privado, e em anos anteriores era pago um valor de R $10, mas em reunião com a diretoria da instituição deixaram por R $5,00 para manter a segurança dos veículos.

PUBLICIDADE