O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), foi capa do jornal Metrópoles, o mais importante de Brasília, nesta quinta-feira (26).
A matéria expõe a aproximação de Cameli – apoiador do ex-presidente Bolsonaro nas eleições de 2022 -, com o novo Governo Federal. O Metrópoles lembrou ainda que o governador, antes de se encontrar com o presidente Lula, foi recebido no Palácio do Planalto, na quarta-feira (25), pelo ministro da Casa Civil, Alexandre Padilha, e pelo secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano.
SAIBA MAIS: Gladson se encontra com Lula em Brasília para tratar de novos projetos; veja fotos
Segundo o jornal, Gladson discutiu o desenvolvimento econômico sustentável e a aproximação da bancada federal do Acre, que dois 8 parlamentares, pelo menos 7 são abertamente bolsonaristas.
O Progressistas, partido de Cameli, têm 4 deputados federais, ou seja, metade da bancada federal acreana. O partido já sinalizou que poderá fazer parte da base do presidente Lula.
A sigla ajudou na aprovação da PEC da Transição do novo presidente e em troca, recebeu o apoio de Lula, do PT e de partidos aliados ao presidente – PCdoB, PSB e PV -, na reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas. No Acre, ainda não se sabe se o partido irá ou não, fazer parte do governo Lula.
VEJA MAIS: Gladson se encontra com governadores em Brasília e se prepara para agenda com Lula
Cameli se encontrou com o presidente Lula na manhã desta sexta-feira (27), em reunião com todos os outros governadores do país, no Palácio do Planalto.