BBB23: primeiros participantes são divulgados; veja lista e perfis

Os participantes do “BBB 23” começaram a ser divulgados na manhã desta quinta-feira (12). Ao longo de toda a programação da Globo, os nomes dos integrantes das equipes Camarote, formada por famosos, e Pipoca, composta por participantes anônimos, serão divulgados.

Dois dos integrantes da Casa de Vidro também entram no reality show após votação do público. Os escolhidos foram Paula e Gabriel. O “BBB 23” estreia na segunda-feira (16).

Veja lista de participantes:

Camarote

Aline Wirley, cantora

Aline Wirley, cantora, é uma das participantes do 'BBB 23' — Foto: Divulgação

Aline Wirley tem 41 anos, nasceu na cidade de São Paulo e foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Hoje mora no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho. Em 2002, depois de vencer um reality musical, tornou-se uma das integrantes da banda Rouge.

Antes da fama, estudou teatro, trabalhou como telefonista e como empregada doméstica para se sustentar. Depois que a banda acabou, se “reencontrou” como atriz de espetáculos musicais. Desde 2008, participa de grandes montagens da Broadway e de peças brasileiras, e acumula trabalhos no teatro, na TV e no cinema.

Em 2022, a cantora participou da segunda temporada do “The Masked Singer Brasil” e, recentemente, uma reunião do Rouge mobilizou uma legião de fãs, que lotou os shows da banda. “Eu virei, sou e sempre vou ser uma Rouge”, comenta

Aline afirma ser uma pessoa intensa, efusiva, tagarela e espalhafatosa, e avisa que não passa despercebida. Além disso, diz ser uma mulher muito resiliente e de muita luz. “Gosto de gente, gosto de viver, gosto de ser feliz, de tomar bons drinks, dar risada, de dançar…”, confessa. Conta que se irrita com o olhar superficial sobre as coisas e deseja que o público tenha a chance de conhecê-la profundamente nessa experiência que considera uma das grandes oportunidades de sua vida.

A “menina do Ragatanga”, como se intitula, afirma que é uma ótima jogadora e quer usar o BBB para mostrar todas as suas facetas. Confessa que tem muitos medos, mas garante que não vai deixar de viver tudo o que tiver que viver lá dentro. “Eu estou prestes a entrar no maior programa do país por conta do Rouge”, declara, emocionada, lembrando da antiga banda.

Pipoca

Paula

Paula, participante da Casa de Vidro do "BBB 23" — Foto: Globo

Paula tem 28 anos, e é natural de Jacundá, no Pará. Biomédica, ela trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade.

Aos 16 anos, saiu da cidade para estudar em Goiânia e, aos 20, voltou para a terra natal em função das responsabilidades que tinha em casa. Tem muito orgulho de sempre ter cuidado da mãe e de ter pagado a faculdade do irmão. Depois de um namoro de seis anos, está curtindo a solteirice.

Paula destaca como características próprias a alegria e o jeito brincalhão. “Dançar para mim é uma terapia”, conta sobre seu hobby favorito. Tagarela, Paula revela que opina até quando não está diretamente envolvida na situação. Diz ser briguenta e emocionada, mas afirma que com ela “não tem tempo ruim”.

Ela afirma ainda que não gosta de gente que reclama de tudo, e diz que, se mexerem com quem ela gosta, vira “bicho”.

Ao mesmo tempo, considera-se gentil, carinhosa e doce: “Não é porque sou forte que não tenho minhas fragilidades”. Diz que se encanta e se deslumbra muito fácil com as coisas e ama se conectar com as pessoas.

Paula ainda afirma que, no passado, se contentaria com a experiência de participar do programa, mas hoje, acredita que o reality é uma competição valendo tudo ou nada. “Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida.”

Gabriel

Gabriel, participante da Casa de Vidro do "BBB 23" — Foto: Globo

Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Cresceu com pais separados, mas que sempre tiveram uma boa relação. Fez faculdade de Administração em São Paulo, mas com o tempo percebeu que o mundo “terno e gravata” não era para ele. Na pandemia, passou um período no interior e resolveu “virar a chave”. Mudou-se para Florianópolis, começou a investir na carreira de modelo e hoje, além da profissão, administra alguns imóveis da família para complementar a renda.

O participante se considera mais caseiro e não é muito de balada. Ele também prefere curtir momentos na praia e com a família. Revela ser vaidoso e gostar muito de tatuagens. Conta ser bem centrado e um tanto chato com organização. No convívio, pequenas coisas o incomodam. “Estou tentando ser mais paciente para me tornar alguém melhor”.

“Não vim para ser o encrenqueiro do programa. Se pisar no meu pé, vou reagir da forma que achar ideal”, adianta. Em uma discussão, afirma que se posiciona. Considera-se orgulhoso, não abaixa cabeça e não tem medo do cancelamento.

O objetivo de Gabriel é ganhar o prêmio para investir na carreira e garante que não pretende ficar famoso após o programa. “Quero entrar para ficar rico, milionário.”

Cezar

Foto: gshow

Nascido na Bahia, mora em Brasília desde 2011. A chegada na Capital Federal foi seu momento de maior perrengue. Foi para a cidade com uma mochila nas costas e sem lugar para dormir. “Sempre me joguei de cabeça nas coisas, mas foi isso que me fez melhorar de vida”;

Seu nome era Raimundo Cezar, mas ele não gostava. Conseguiu mudar na justiça e adotou o Black na certidão de nascimento;

Comprou, com mais oito amigos, um barco, o “Revoada”. É seu principal lazer quando está de folga. “Quando comprei foi um grande objetivo alcançado. Aqui em Brasília não tem praia e temos poucas opções de lazer nesse sentido. Eu adoro. Brinco que sou o véio da lancha”, conta;

Sonha em conhecer os Estados Unidos. Já tem uma viagem para Miami planejada para 2023. “Lá tem muitos latinos e me identifico muito com essa cultura”; Adora personalizar itens de decoração de sua casa. Entre os objetos, os carros e barcos que já teve e seu nome e de seu cachorrinho, Rocco, espalhados por todos os cômodos;

Tem mais de 15 tatuagens espalhadas pelo corpo. “Já perdi a conta”, brinca. Entre as mais curiosas e inusitadas, frases como “Não é fácil ser eu”, “Ai, Preto” e “Hoje tem”. E já planeja fazer uma para o BBB 23; Foi chamado para o processo seletivo do reality “Casamento às Cegas”, mas não foi adiante;

Já teve perfil em um aplicativo de relacionamento, mas o deletou. “Não deu muito certo, tanto que continuo solteiro”, conta aos risos; O sorriso é a parte que mais gosta em seu corpo;

O enfermeiro tem Anitta como símbolo sexual. A ‘Poderosa’ é a famosa que ele mais gostaria que puxasse mutirões torcendo por sua permanência na casa. “Ela é espetacular”;

Tem uma coleção de perfume e guarda todos ao lado de seu lugar preferido de sua casa, a banheira de hidromassagem;

Não tem um grande ídolo. Se inspira em pessoas que buscam melhorar de vida e conseguir um lugar ao sol. “Enalteço quem corre atrás como eu corri, que tem objetivo de melhorar na vida”; Já fez botox no rosto, mas descarta fazer plásticas. Não tem preenchimento na boca. São ‘lábios de mel’, segundo ele.

Bruna Griphao

A atriz carioca de 23 anos está no grupo Camarote. Ela é descendente de gregos, entrou na TV inspirada por Xuxa e se considera intensa e explosiva. Bruna Griphao também já foi atleta e se arrepende de nome artístico.

Bruna Griphao é participante do BBB 23 — Foto: Globo

Gustavo

Gustavo é participante do BBB 23 — Foto: Globo

Gustavo é participante do BBB 23 — Foto: Globo

É oficial: o BBB 23 já tem um agroboy para chamar de seu! Gustavo vem de Paraíso do Leste, município do Mato Grosso, e promete entrar no jogo de cabeça. Religioso, ele fez uma novena para entrar na competição e também pedir pela saúde de seu avô, de quem tem muito carinho.

“São três pedidos: um impossível, um de negócio e um necessário. A gente descobriu que meu avô está com câncer, então no impossível eu pedi para ele ser curado. O de negócio eu pedi para que desse certo para entrar na casa do BBB e, no necessário, eu pedi para que Deus sempre estivesse presente na minha família”.

Nascido e criado até os 13 anos em uma vila de pouco mais de 500 habitantes, Gustavo conta que decidiu se mudar para uma cidade maior, ainda adolescente com o irmão mais velho. Para se sustentar, trabalhou como pedreiro até conseguir verba para abrir uma empresa de material de construção civil.

“As coisas foram dando certo, meus pais vieram para cá, as condições financeiras melhoraram. […] Fui estudar em Curitiba. Me formei, voltei e não quis atuar na área. Enquanto eu fiquei fora, meu pai que cuidou do negócio”.

Fred

Fred é participante do BBB 23 — Foto: Globo

Fred é participante do BBB 23 — Foto: Globo

O novo participante do reality é paulista, tem 33 anos e sempre foi fã do BBB. Fred lembra que sempre sonhou em ser um dos moradores da casa mais vigiada do Brasil e que inclusive assistia ao programa planejando como seria participar.

“Lá atrás me inscrevi como pipoca e agora estou me realizando. Mas já penso em ir para uma final, sonho em ganhar o prêmio e em ter a aceitação do público.

Filho do metalúrgico Dalso e da vendedora ambulante Aurimar, Fred teve uma infância difícil. Ele trabalha desde os nove anos para ajudar nas contas da família. Desde criança sonhava em se tornar um jogador de futebol profissional, mas após completar 22 anos acabou seguindo outra carreira: o jornalismo, que o colocou mais perto do mundo dos gramados.

Vivendo um momento de auge na carreira, com o canal em que trabalha em plena expansão (o Desimpedidos tem mais de 15 milhões de seguidores nas redes), Fred sabe que tem no BBB um grande desafio, mas que por ser competitivo vai encarar de peito aberto.

“Esse é o maior desafio minha vida. É um ato de coragem. As coisas estão indo bem, mas a exposição no programa será tremenda e quero aproveitar ela ao meu favor. Tenho sede de mais. O programa movimenta o Brasil inteiro e eu quero conquistar o coração das pessoas”, explica.

O paulista teve uma consultoria com Bianca Andrade, do BBB 20, com quem Fred tem um filho, o pequeno Cris, de 1 ano e meio, para pegar dicas do reality. O jornalista conta, inclusive, que após assistir Bianca no BBB sua vida mudou.

“Já tinha me relacionado com ela antes do BBB 20. Assisti ao programa e tive uma surpresa muito positiva, sei que ela agiu com princípios e com o coração. Isso acabou nos reaproximando, nos apaixonamos, casamos e tivemos o Cris. Deu tudo certo. O programa já me rendeu ótimos frutos”, explica.

Fred contou primeiro para a ex-mulher que entraria no programa e teve total apoio da ex-sister. Segundo ele, Bianca se assustou, mas depois disse que foi uma das melhores coisas que aconteceu na vida dela. O jornalista explica que ambos conversaram sobre o período em que Fred ficará afastado do filho.

“Ela me disse que eu podia ficar muito tranquilo que ele será muito bem cuidado, pois felizmente não falta gente para ficar com o Cris. Temos uma estrutura muito grande, com nossa rede de apoio com avós, tios, padrinhos e madrinhas. O conselho que ela me deu é que eu viva essa experiência e que seja a melhor coisa da minha vida também”, relata.

A saudade do filho, porém, pode ser um dos dificultadores para Fred no jogo. Para conseguir vencer a distância, o jornalista manterá em mente os ideais pelos quais está entrando na disputa.

“Sei que também estou fazendo isso por ele. Entrar no programa é uma chance de me consolidar e proporcionar conquistas e oportunidades para ele”, conta.

O influenciador diz que está solteiro e com o coração em paz e que sua estratégia inicial é não se envolver com ninguém dentro da casa, já que para ele isso poderia atrapalhar no jogo, por ser uma pessoa a menos para poder votar. E o paulista revela que já em uma tática para conseguir sobreviver mais tempo no reality: fazer alianças.

“Entro para me jogar e para jogar. Eu quero viver as amizades, os elos, os laços que a gente vai ter mais dentro. Quem está junto tem mais chance de sobreviver. Quero ter alianças logo cedo.

Larissa

Integrante do grupo Pipoca, a personal trainer de 20 anos já foi xavecada por famosos e trocou mensagens com Lucas Lucco. Larissa fez duas cirurgias plásticas: lipoescultura e implante de silicone. “Hoje estou bem satisfeita com meu corpo”, afirma.

Ela também foi vendedora de Bíblia e gosta de cantar no chuveiro. Está solteira desde fevereiro, depois de terminar um relacionamento de 6 anos.

Larissa é participante do BBB 23 — Foto: Globo

Ricardo

Ele é biomédico, atende pessoas da periferia, tem o sonho de cursar Medicina e se tornar geriatra. Integrante do grupo Pipoca, Ricardo relembra preconceito que sofreu na época do mestrado: “As pessoas diziam que eu era uma farsa. Até que um dia eu explodi”.

No dia a dia, anda de skate como meio de transporte e atividade física. O sergipano revela, ainda, que é muito fofoqueiro.

Ricardo é participante do BBB 23 — Foto: Globo

PUBLICIDADE