Ícone do site ContilNet Notícias

Bispo José toma posse como novo senador pelo Acre em solenidade em Brasília

Por TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

O religioso José Teixeira (PL-AC), ligado à Igreja da Benção e conhecido no Acre como “Bispo José”, tomou posse na tarde da última segunda-feira (2), em Brasília, como novo senador da República pelo Estado.

Ele será senador por 30 dias, mesmo durante o recesso parlamentar, em substituição à senadora Mailza Assis, que tomou posse no último domingo (1), como vice-governadora do Acre.

Bispo José, filiado ao PL, era o segundo suplente da chapa eleita em 2014 e cujo titular era ninguém menos que o atual governador reeleito do Acre, Gladson Caneli, eleito senador naquele ano.

Mailza Assis e José Teixeira eram, respectivamente, primeira e segundo suplente de senador, conforme estabelece a legislação.

Com a eleição de Cameli para o Governo do Acre, em 2018, abriu-se a vaga, por quatro anos, para ser ocupada por Mailza.

Enquanto isso, Bispo José lutava para assumir por algum período de licença da senadora titular e chegou a sonhar com isso quando ela deu à luz à filha Teodora.

Bispo José alimentava a esperança de ocupar a vaga durante a licença maternidade a que Mailza teria direito, mas a senadora resistiu e não se ausentou, chegando a amamentar à criança em pleno plenário do Senado.

A solenidade de posse do Bispo Teixeira foi realizada no Gabinete da Presidência do Senado, com a presença líderes evangélicos, parlamentares e amigos. O religioso permanecerá como senador até o final deste mês de janeiro, quando se encerra o período legislativo.

“Apesar do curto período de mandato, tudo farei para bem representar o Acre e os acreanos e ao mesmo tempo dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela senadora Mailza” – disse ele, durante o ato.

Bispo José será substituído no senado, a partir de fevereiro, pelo senador eleito Alan Rick (União Brasil-AC).

Sair da versão mobile