Blog do Ton: A cobrança de Gladson a Lula — e mais informações sobre a reunião com o presidente

Gladson Cameli e demais governadores participaram, na quinta-feira (26), da primeira reunião do Fórum Nacional dos Governadores neste ano. Durante o encontro, listaram as demandas a serem levadas ao presidente Lula, a sexta-feira (27).

De acordo com a governadora do Rio Grande do Norte e coordenadora do Fórum, Fátima Bezerra (PT), a principal pauta — e cobrança de Gladson e companhia — será a recomposição das receitas que deixaram de ser arrecadadas sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além do ICMS, cada estado pode indicar três projetos locais e um de importância regional na reunião com o presidente Lula. A expectativa é alta.

Governadores

“Estou participando do Fórum de Governadores, em Brasília, e defendendo obras de infraestrutura para o nosso Acre. Aqui vamos debater as prioridades de cada estado para apresentar ao presidente Lula na reunião que teremos com ele amanhã, no Palácio do Planalto”. Do governador Gladson através de redes sociais.

ICMS

Como este humilde e bem frequentado espaço adiantou, o encontro tratou de pautas como o ICMS dos estados. Foi um ensaio para o encontro com o presidente.

Quase 10%

Dos 123.151 casos de malária registrados no Brasil no ano passado, 11.530 ocorreram no território yanomami, que passa por uma emergência de saúde nacional decretada pelo Ministério da Saúde na última sexta (20). Situação delicada.

Precisa cuidar

Esses casos de pessoas em situação de rua — que, de tão conhecidos, chegam a virar manchete de jornal — são acompanhados por autoridades competentes? Não é a primeira vez que um desses é flagrado se masturbando e se torna manchete. O poder público precisa cuidar disso.

Vários nomes

Dentro do governo existem vários nomes que disputariam tranquilamente prefeituras Acre afora. João Paulo Silva, Petrônio Antunes e Cirleudo Alencar são alguns desses nomes.

Depois do Carnaval

Dizem que o ano começa depois do Carnaval. E, em alguns pontos, isso faz sentido. Em se tratando das próximas eleições, algumas coisas também devem ficar mais claras, até porque a eleição é só no ano que vem, mas o caminho até lá começa a ser pavimentado agora.

Medalha de ouro

Para todo e qualquer postulante, um bom caminho andado — e que pode ser tido como a medalha de ouro de qualquer pré-candidatura — é algo difícil de ser conquistado: o coração de Gladson Cameli.

De boa na lagoa

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, não demonstra nenhum tipo de pressa quando o assunto é o seu novo partido. Está de boa na lagoa. Mas seu pé está na rua trabalhando. Está preocupado com a coisa certa.

Valdete Souza

A nomeação da advogada e jornalista Valdete Souza é justa. A varanda de sua casa já foi usada para alçar grandes nomes na política, e foi inclusive palco de reuniões decisivas para o futuro político do governador Gladson. Os mal intencionados não conseguirão prejudicá-la.

Bate-rebate

– Após ser chamado de golpista pelo presidente Lula, Temer disse que ele deve descer do palanque (…)

– (…) A eleição já acabou.

– Com essa aproximação do governo federal, Gladson mostra que não precisa de interlocutores (…)

– (…) Ele mesmo é o seu próprio interlocutor!

– Importante esse alinhamento entre prefeitura de Rio Branco e Governo (…)

– (…) Agora, se uniram para discutir as obras de infraestrutura.

– Rejeitado por menos de 1% dos entrevistados na pesquisa de prefeito, Jenilson Leite comemorou (…)

– (…) A informação é da assessoria:

– A Comissão que organiza pleito da Federação de Futebol do Acre pediu impugnação de chapas concorrentes (…)

– (…) Essa novela está apenas começando!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Blog do Ton: A cobrança de Gladson a Lula — e mais informações sobre a reunião com o presidente