Em Brasiléia, pode ser o partido que abrigará o pomposo grupo da prefeita Fernanda Hassem. Em Mâncio Lima, discute o nome de sucessão desde as últimas eleições, dadas por encerradas no último ano. O Progressistas já procura nos municípios o nome mais leal ao governador Gladson Cameli para as próximas disputas.
Agora, as informações mais recentes é de que em Marechal Thaumaturgo a disputa também é boa: o representante do Governo, Itamar de Sá, e o representante da Seprod Atilon Pinheiro são dois que já cresceram o olho para disputar a prefeitura atualmente comandada pelo grupo de Isaac Piyãko.
Se é cedo ou tarde para tal, não sou eu quem vou dizer. Mas uma coisa é certa: o caldeirão de 2024 já começa a dar os primeiros sinais de efervescência nos municípios.
Mais de 800
É o número de compromissos assumidos por Lula e governadores eleitos. Para os próximos quatro anos. No caso de Gladson, cumpriu no primeiro ciclo mais de 60% deles. Sem pandemia, a expectativa é aumentar esse indicador.
Competente
“Nosso competente diretor de Turismo, Márcio Pereira, na Seicetur”. Do secretário Assur (Seicetur), nas redes sociais. Acertada a escolha de Márcio para tocar o Turismo dentro da nova composição. À frente da antiga SEET, fez inegavelmente um trabalho de excelência.
Empossada
A mesa diretora da Câmara de Rio Branco já está devidamente empossada. Os trabalhos serão conduzidos no próximo biênio pelo vereador Raimundo Neném.
Outros governos
Vi alguns veículos destacando o salário do governador Gladson como sendo um dos maiores do Brasil e algumas pessoas repercutindo negativamente, como se faltasse dinheiro no caixa. Não, não falta. Essa é uma realidade de outros governos, não desse.
Cuidado
Com o seu merecido salário, e primeiro escalão já montado, Gladson já começa a ver tentativas de movimentações aqui e ali. Precisa ter cuidado para não mais viver o inferno astral que já é passado.
Feio
Alguns com imagem ligada ao Governo — não posso chamá-los de comissionados até que voltem formalmente com suas nomeações — tentam inflamar desnecessariamente o clima entre Gladson e Bocalom, como se isso fosse trazer algum benefício à população.
Promotores do ódio
Em ambos os casos, que o governador ouça conselhos de paz, harmonia e sobriedade. Não há mais espaço para os promotores do ódio, cuja função num governo é exatamente — e unicamente — essa. Deveriam vir com essa nomenclatura nos seus cargos, por questões de transparência e clareza.
Abriu mão
Nomeado para cuidar da Apex, Jorge Viana abriu mão da sua pensão de ex-governador. Não possui mais qualquer remuneração partindo do Acre.
DNIT
Só um milagre, daqueles que a gente vê nas passagens bíblicas, para mudar os rumos da nomeação do novo superintendente do DNIT no Acre. O PT, assim como acontece lá fora, vai ficar com o filé, não adianta chorar.
Bate-rebate
– As matrículas para alunos da rede pública começam já neste mês de janeiro.
– Quem se programa para uma nova temporada é o Dericast, do bom Alderian Campos.
– Petecão não quer uma conversa com Gladson. Disse o óbvio (…)
– (…) Deve apenas ter cuidado para a população não se sentir prejudicada por esse arranjo, que é sua escolha pessoal (…)
– (…) Petecão já disse que é candidato à reeleição.
– Silvania Pinheiro é a nova subchefe de Gabinete do Governador (…)
– Uma das mais competentes profissionais que acompanham Gladson desde o início de sua trajetória política!
– Aos poucos, o governador Gladson vai dando cara ao novo governo.
– A preocupação com os fatores perfil técnico e escolha pessoal são visíveis.