Bocalom: Uma pesquisa que mostra o que Blog do Ton fala há tempos

Uma pesquisa Data Control que mapeou a aprovação dos prefeitos mostra Tião Bocalom, de Rio Branco, dando um salto de 20% na aprovação de sua gestão. Para muita gente, foi novidade. Para este colunista, não.

Primeiro porque um momento não define uma gestão, e Bocalom pegou ritmo. Agora, a tendência é melhorar, com dinheiro em caixa e máquinas nas ruas. Com um perfil simples e resolutivo, Bocalom vai para as ruas junto de seu pessoal e isso é ótimo.

E segundo: as modas passam. E se era “cool” e engraçado criticar a gestão tempos atrás, essa moda passou e agora a moda é outra. Felizmente, este espaço não vive de modas e do senso comum, sendo inclusive o primeiro espaço a enxergar o que aconteceria aqui.

Ponto para Bocalom, ponto para Rio Branco e ponto para o mundo, porque ele gira.

2 anos

É o tempo que o prefeito ainda tem para enfrentar as urnas novamente. Se continuar assim, não duvidem que saia mais forte do que entrou.

Senador Guiomard

Vejo uma trupe agindo nos esgotos tentando desqualificar a prefeita Rosana Gomes, de Senador Guiomard. A única coisa que digo no momento é que, sabendo quem são os mandantes, eu não teria essa coragem, de sentar na mesma mesa de uma pessoa que trama por trás. Me sobra vergonha na fuça, e agradeço ao papai do céu por isso.

Jerry Correia

De Assis Brasil, o prefeito Jerry Correia foi o melhor avaliado. Talvez as pessoas saibam dissociar o nome do partido. Talvez. E talvez alguns nomes não tenham sido bem sucedidos nas últimas eleições não por suas contribuições e popularidade, mas por conta de quem está por trás. Talvez.

Andre Hassem

Foi confirmado à frente do Imac. Moisés Diniz reforçado à frente da Fapac. E o ex-prefeito Tião Flores permanece como secretário-adjunto da SEE. São algumas das últimas novidades do Diário Oficial.

Mais 90 dias

É o tempo que as Forças Armadas permanecem na Amazônia, em apoio à Funai. Os militares atuarão nos serviços de “preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado, com o apoio logístico da Funai”, diz o Política Livre.

“Mermo que nada”

É o que diz um analista político, com mandato lá em Brasília, sobre uma pesquisa de intenção de votos nessa altura do campeonato. Ainda tem muita bola para correr, afirma.

Ainda esta semana 

É a previsão de Marina para anunciar os novos representantes locais de órgãos ligados ao Meio Ambiente: Ibama e ICMBio.

Assunto do momento 

Falando em Marina, ela é o assunto do momento na imprensa nacional. O trabalho de Marina é regado de muita expectativa, sobretudo porque o país viveu um desmanche em massa na área ambiental.

Davos

Em Davos, Marina deve ter agenda em defesa da sustentabilidade e da democracia. Seu colega Fernando Haddad tem dois importantes eventos: primeiro participa, nesta segunda-feira, 16, de encontro com o chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner, às 18h30 no horário local, 14h30 em Brasília.

BID 

Na sequência, Haddad tem reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn. O encontro está agendado às 19h, de Davos, 15h de Brasília. A participação de Marina é aguardada.

Bate-rebate 

– Para o G1, a dupla Marina/Haddad tem a missão de “reposicionar o Brasil junto a investidores globais” (…)

– (…) Que responsa.

– Identificados em atos de Brasília podem ser demitidos por justa causa (…)

– (…) Perderam famílias, alguns perderam a dignidade e agora correm o risco de perder emprego.

– Membros do PL dão como certa a inelegibilidade de Bolsonaro.

– Um levantamento mostra previsão de mais de 300 vagas em concursos no Acre (…)

– (…) Que saia do papel.

– Se Marcus Alexandre aceitar o desafio de chefiar o DNIT, que aceite sabendo que não terá vida fácil.

– Vi uma notícia sobre um criminoso que desistiu de aplicar golpe num acreano após ouvir a palavra de Deus. Lembrei que aconteceu comigo.

– Quando estudava no IFAC, senti uma faca próxima ao meu peito, nas proximidades do ponto de ônibus, e o assalto foi anunciado.

– “Sabia que Deus não te fez pra isso?” foi o suficiente pro indivíduo desistir da ação. Foi curioso. Não reajam a assaltos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bocalom: Uma pesquisa que mostra o que Blog do Ton fala há tempos