Ícone do site ContilNet Notícias

Bolsonarista é filmado defecando sobre documentos no Supremo Tribunal Federal

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Uma das cenas mais grotescas dos atos terroristas praticados por bolsonaristas em Brasília, na tarde deste domingo (8), é de um dos manifestantes literalmente defecando sobre documentos no Supremo Tribunal Federal.

O homem é filmado de costas, enrolado na bandeira nacional com a qual cobre o rosto mas deixa os glúteos expelindo fezes.

Quem filma a cena, chega a gritar em comemoração pelo ato nefasto. No, SFT, assim como no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, os bolsonaristas destruíram obras de arte, como vasos de cerâmica chineses, que fazem parte da decoração do ambiente.

O jornalista e escritor Fernando Gabeira, em comentário na Globonews, nesta noite, revelou ter informações de que um quadro de Di Cavalcante foi rasgado a faca. Di Cavalcante era como assinava suas obras o artista Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo, nascido em 1897 e que foi um pintor modernista, desenhista, ilustrador, muralista e caricaturista brasileiro.

A Advocacia Geral da União (AGU) já entrou com ação visando identificar, responsabilizar criminalmente e cobrar indenização dos vândalos. O ministro da Justiça, Flavio Dino, disse ao programa Fantástico, da Rede Globo, que pelo menos 200 pessoas que participaram dos atos estão presas. O homem que defeca no Planalto ainda não foi identificado.

Um colaborador do ContilNet afirma que o homem que defeca em cima dos documentos é do Juruá, aqui no Acre, e que foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais.

A reportagem está tentando contato com o bolsonarista.

Título modificado e matéria atualizada às 23:03.

Sair da versão mobile