Após Tite encerrar oficialmente sua passagem pela Seleção Brasileira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve ir à Europa em breve para intensificar sua busca por um novo treinador para o Brasil. Como a confederação busca um nome estrangeiro para assumir a equipe, o ex-jogador Ronaldo se dispôs a ajudar Ednaldo nessa busca.
O ex-técnico Tite assinou sua rescisão com a CBF na tarde de terça-feira (17/1), motivando uma intensificação na busca por um novo treinador. Ao que tudo indica, Ednaldo Rodrigues deverá embarcar para a Europa nos próximos dias. A única especificação do mandatário para o futuro técnico é de que fale português ou espanhol.
Mesmo Ronaldo Fenômeno se colocando à disposição de Ednaldo nessa nova busca, o ex-jogador ainda não foi acionado para indicar um novo nome para assumir o cargo.
Nomes como Carlo Ancelotti e Pep Guardiola, que vinham sendo cotados para comandar a Amarelinha, já estão descartados. Ambos afirmaram recentemente que querem cumprir contrato com os respectivos times que comandam, Real Madrid e Manchester City.