Oscar Xavier de Oliveira, de 58 anos, um dos primeiros repórter-cinematográficos do telejornalismo do Acre, está precisando de ajuda para implantar uma prótese na perna esquerda, a qual foi amputada por complicações decorrentes do diabetes. Uma prótese com a qual o jornalista voltaria a andar custa em média, no mercado local, em torno de R$ 7 mil, recursos dos quais Oscar Xavier não dispõe e por isso recorre à ajuda dos amigos.
Ao lado do falecido jornalista Campos Pereira e de seu irmão Joaquim Xavier, Oscar foi repórter durante anos na TV-Acre, afiliada da Rede Globo e a primeira emissora de TV implantada no Acre. “Fizemos muitas reportagens”, recorda-se o jornalista, cheio de saudade. “Mas passou, agora, é bola para frente”, disse.
A “vakinha” em busca dos recursos para a aquisição da prótese pode ser feita via pix, em nome de Oscar Xavier de Oliveira, no Nubank ou Banco do Brasil. A chave é o número do telefone (68)99946-7788. “Qualquer ajuda é bem vinda”, diz o próprio jornalista no card publicado em suas redes sociais com o pedido de ajuda.