A tenente Ivanise Pontes, comandante do 8º BPM de Sena Madureira, emitiu na tarde desta quinta-feira (19) um alerta aos moradores no que concerne a um novo golpe que está sendo aplicado no município.
Os criminosos, provavelmente de outros estados do Brasil, estão extorquindo as pessoas e, com isso, se apropriando de quantias consideráveis. De acordo com o apurado, os bandidos operam da seguinte forma: Num primeiro momento, uma mulher de boa aparência começa a conversar, via redes sociais, com o morador. Com isso, consegue acessar várias informações pessoais. Em seguida, surge um homem dizendo ser marido de tal mulher e passa a fazer ameaças.
“Para se ter uma ideia, o infrator querendo amedrontar a vítima, diz que é de facção e está vindo para Sena Madureira executar o morador e sua família. Mostra, inclusive, um vídeo com quatro homens fortemente armados em um carro. Sem se dar conta que se trata de um golpe, alguns moradores acabam depositando dinheiro aos infratores”, informou a Tenente.
Ivanise Pontes orienta que, nesses casos, o recomendado é bloquear imediatamente tal contato. “Além disso, a vítima deve parar com qualquer transferência e procurar a Unidade de Segurança Pública para registrar um boletim de ocorrência”, completou.
Segundo as investigações preliminares, trata-se de criminosos de outros estados, porém, estes ainda não foram localizados. Há relatos de que um determinado morador de Sena Madureira depositou, ao se sentir acuado, 2 mil reais e até hoje não teve como recuperar a verba.