Ícone do site ContilNet Notícias

Comissão eleitoral realiza avaliação e defere chapas para eleição na Federação de Futebol

Por PAULO HENRIQUE NASCIMENTO, DO CONTILNET

Antônio Aquino vai tentar mais mandato no próximo dia 31/Foto Contilnet

A comissão eleitoral formada pelos advogados Nikolas Salvador Bottós, Gustavo Teixeira e Francisco Valadares Neto deferiu as inscrições das chapas Trabalho e Realizações e Renovação em uma reunião realizada na noite dessa quinta, 26, pela plataforma Google Meat, e com isso na próxima terça, 31, às 18 horas, a na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), o atual presidente da entidade Antônio Aquino Lopes e o deputado federal Roberto Duarte disputam quem irá comandar o futebol acreano pelos próximos quatro anos.

Assinaturas de Sena Madureira

A chapa Trabalho e Realizações, de Antônio Aquino Lopes, pediu a impugnação da chapa Renovação por duplicidade de assinaturas de Sena Madureira. Contudo, Antônio Aquino recebeu o apoio do vice-presidente do Sena (assinatura) e Roberto Duarte da presidente do Sena (assinatura) e por isso a comissão entendeu a legalidade.

Adesg precisa pagar débitos

A Adesg precisa quitar seus débitos com a FFAC e a CBF para poder ter direito a voto na próxima terça.

Decisão por 2 a 1

Outra decisão importante da comissão eleitoral foi com relação às assinaturas do São Francisco. O presidente Bismack Luiz “apoiou” os dois candidatos.

Francisco Valadares Neto pediu a impugnação da chapa Renovação pela duplicidade na assinatura do São Francisco.

“O artigo 22 parágrafos terceiro e quarto do estatuto da federação diz que se ocorrer duplicidade prevalecerá a primeira assinatura que neste caso seria da chapa Renovação e Trabalho e a chapa Renovação estaria impugnada. Os outros componentes da comissão entenderam diferente fui voto vencido”, explicou Francisco Valadares Neto.

Sair da versão mobile