Ícone do site ContilNet Notícias

Covid: MS distribui vacinas, e Acre está entre estados que menos vão receber doses infantis

Por MATHEUS MELLO, DO CONTILNET

Foto: Junior Aguiar/Sesacre

O Ministério da Saúde começou a distribuir as mais de 740 mil doses da Coronavac infantil nesta segunda-feira (16) aos Estados. As doses serão utilizadas para vacinar crianças de 3 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

O Acre deverá ser um dos estados que menos receberá doses do Governo Federal. A frente apenas de Tocantins (2,5 mil) e Roraima (1,3 mil), o Acre terá 2,6 mil doses, o terceiro menos favorecido.

As poucas doses são disponibilizadas em um momento complicado da cobertura vacinal no Estado. Por conta disso, o Ministério da Saúde informou que apesar da taxa de mortalidade entre crianças ser baixa, é necessário manter os índices de vacinação em alta.

“É fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público. O esquema vacinal recomendado pela pasta inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose”, explica o Ministério, em nota enviada ao jornal Estadão.

Sair da versão mobile