Nascida em Rio Branco, no bairro Cadeia Velha, a acreana Maria Katarina de apenas 22 anos já traz um histórico enorme em seu currículo de modelo profissional. Filha da Miss Acre 1996, Elizângela Cavalcante, Maria Katarina conversou com exclusividade com a coluna Douglas Richer, do site ContilNet, e contou detalhes de uma vida pra lá de agitada.
A acreana de 1,76 de altura explica a este colunista seus primeiros passos na moda, que teve direito a capa de revista francesa na infância e desfile no São Fashion Week aos 16 anos.
“Fiz meu primeiro trabalho como modelo aos 9 anos de idade no Rio de Janeiro para uma revista francesa – e amei, sabia que queria fazer isso da vida, haha. Aí fiz um curso de modelo com o Moisés Karran em Niterói aos 12 anos e assinei com a 40 Graus Models aos 15. Assinei com uma agência em São Paulo e fiz São Paulo Fashion Week aos 16 anos. Depois, com uma agência em Miami – mas estava esperando terminar o ensino médio para sair do Brasil. Me formei no ensino médio no final de 2016 e viajei em janeiro de 2017 para Miami (ainda tinha 16 anos, fiz 17 lá). Fiquei em Miami por 4 meses, voltei ao Brasil por uns 3/4 meses e aí me mudei para Londres.”
Ao ContilNet, a modelo acreana contou que já participou do maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, e também da África, o Arise Fashion Week, além de estrelar ensaio para Elle Brasil.
“Morei em Londres por 2 anos e pouco, trabalhando bastante. Fiz Arise Fashion Week na Africa, fotografei para Elle Brasil. Fiz muito E-commerce e Campanhas. E aí, me mudei para os Estados Unidos, onde moro agora. Morei em Nova Iorque por um tempo e agora moro em Los Angeles.”
Maria Katarina contou ainda que além da profissão de modelo, faz faculdade em Los Angeles de psicologia, na Southern New Hampshire University, onde se forma em 2 anos.
Questionada por este colunista sobre seu faturamento mensal, e se hoje a profissão é seu único sustento nos Estados Unidos, a acreana confirmou, mas fez mistério sobre a quantia faturada durante o mês. Maria Katarina ainda comentou sobre um retorno fixo ao Brasil.
“Hahahah, só não falo pra não virar fofoca depois 😂, mas vivo bem aqui, Graças à Deus. Amaria voltar a morar no Brasil em algum momento futuro – ou pelo menos passar mais tempo ai!”.