È tornato! Campeonato Italiano volta após pausa da Copa do Mundo

A espera acabou e o Campeonato Italiano está finalmente de volta! Nesta quarta-feira (4/1), a competição retorna em sua 16ª rodada, com todos os times inscritos entrando em campo.

A rodada terá cinco horários com duplas de jogos simultâneos, começando às 8h30 e seguindo às 10h30, 12h30, 14h30 e, finalmente, às 16h45. Dentre os 10 confrontos, alguns valem a pena serem destacados pelos posicionamentos dos times na tabela.

Na corrida pela liderança, o Milan, 2º colocado, e a Juventus, 3º, enfrentam equipes em posições mais baixas e esperam conseguir pontos para chegar mais perto do Napoli.

Com 33 pontos, o Milan é um dos times que abre a rodada e duela com o Salernitana, que está na 12ª posição. Já a Juventus, com 31 pontos, encontra com o Cremonese, primeiro na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Além deles, Roma e Bologna, que entram em campo às 12h30, fazem confronto direto por melhores colocações no meio da tabela. O time da capital está com 27 pontos e ocupa a 7ª colocação, empatado com o 6º e primeiro na zona de garantias de vaga para os campeonatos continentais. Bologna, por outro lado, está com 17 pontos, na 11ª posição.

Briga de time grande

Napoli e Inter de Milão roubam os holofotes da rodada. O 1º e o 5º colocados entram em campo às 16h45, para fechar os confrontos, e prometem uma boa briga dentro dos gramados.

Isolado na liderança, com 41 pontos, o Napoli ainda não conheceu a derrota no Campeonato Italiano. São 13 vitórias e dois empates durante as últimas 15 rodadas, o que dificulta os demais times de chegarem perto da 1ª colocação. O bom desempenho também está sendo visto na Liga do Campeões, onde o clube se classificou após ocupar a liderança do Grupo A, que contou com Ajax, Liverpool e Rangers.

Já a Inter contabiliza 10 vitórias e cinco derrotas, alcançando 30 pontos, empatado com o Lazio, em 4º lugar, e apenas um ponto distante da Juventus. Na Champions, o grupo garantiu vaga na próxima etapa depois de ficar com a 2ª colocação do Grupo C, que também tinha Bayern de Munique, Barcelona e Plzen.

A vitória da disputa, apesar de importante para os dois lados, traz mais vantagens para a Inter, que pode ficar com uma vaga garantida para a próxima edição da Champions League, mesmo que momentaneamente.

PUBLICIDADE