Ícone do site ContilNet Notícias

Em Sena Madureira, 70% dos consumidores de água estão inadimplentes

Por Redação ContilNet

Foto: Reprodução

Um levantamento divulgado nesta semana pela Saneacre, responsável pelo fornecimento de água potável em Sena Madureira, apontou um alto índice de inadimplência no município. Pelo menos 70% dos consumidores estão com as contas atrasadas junto ao setor.

De acordo com o irmão João Rodrigues, representante da Saneacre em Sena, mensalmente é cobrada uma taxa. A chamada taxa mínima custa 17,92 reais, equivalente ao consumo de 10 mil litros de água por mês. “A questão da inadimplência melhorou um pouco, entretanto, ainda há em torno de 70%. Os consumidores que quiserem sanar seus débitos, temos maneiras de negociar. Para se ter uma ideia, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes”, comentou.

O dinheiro que a Saneacre arrecada é utilizado para suas próprias despesas com aquisição de produtos químicos para o tratamento da água, dentre outros serviços. Diga-se de passagem, é um recurso insuficiente, sendo preciso a intervenção financeira do Governo do Estado para não deixar a população sem o líquido precioso.

Além da inadimplência, outro gargalo enfrentado pela Saneacre em Sena Madureira diz respeito ao desperdício. Em vários locais, moradores continuam estragando a água potável.

Sair da versão mobile