A primeira prisão envolvendo o clã Bolsonaro, ainda que de forma indireta, aconteceu nesta manhã de quinta-feira (5), quando a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ao deflagrar a “Operação Operação Falso Coach”, prendeu o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, 41 anos, Investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. Ele foi preso em Águas Claras, uma região administrativa do Distrito Federal. As informações são do site Metrópoles, de Brasília.
O preso é empresário e muito ligado a Jair Renan, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Blogueiro, o empresário preso tem mais de 420 mil seguidores e até já deu seguidas entrevistas às redes de TV do país sempre ao lado do filho do ex-presidente. Numa dessas entrevistas, Maciel se apresentou como advogado e ex-pastor de uma igreja Assembleia de Deus. O atirador também se diz coach e empreendedor. Em 29 de setembro de 2022, por exemplo, foi Maciel que registrou ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, área nobre do DF, ser pichada por vândalos.
Maciel Carvalho também ministrou aulas de tiro para o filho de Bolsonaro e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. A PCDF, entretanto, descarta envolvimento da família do ex-presidente nos crimes investigados na Operação Falso Coach.
A “Operação Falso Coach” foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio do Exército Brasileiro.