FIFA 23: Brasil se destaca com títulos de Zezinho e Paulo Neto

O fim de semana do cenário competitivo de FIFA 23 foi marcado por vitórias brasileiras em diferentes regiões do mundo. No domingo, Paulo Neto, jogador da Atlanta United, foi campeão da eMLS League 2023 Series 1, nos Estados Unidos. Um dia antes, Henrique “Zezinho” ergueu o troféu da Supercopa da eLaLiga, na Espanha.

Como foi o título de Paulo Neto

Paulo Neto se classificou para a primeira edição da Liga eMLS deste ano após conquistar a sexta colocação no torneio qualificatório, disputado nos dias 24 e 25 de janeiro. Na fase de grupos da competição, o pernambucano garantiu a liderança do Grupo C, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

Durante os jogos eliminatórios, o representante do Atlanta United venceu, respectivamente, Thiago “ThiagoCapo” (Philadelphia Union), Mohamed “KingCJ0” (DC United) e Joksan Redona (Nashville SC) até a final.

Na grande decisão, o adversário foi Ehsan “Lamps” (Minnesota United), que perdeu por um placar agregado de 9 a 1 para o brasileiro. Além do troféu, Paulo Neto embolsou o prêmio de US$ 10 mil, o equivalente a cerca de R$ 51 mil na cotação atual.

Como foi o título de Zezinho

Já a Supercopa da eLaLiga 2023, que aconteceu no último sábado, teve formato diferente. A competição contou com quatro duplas que representavam Celta de Vigo, Deportivo Alavés, Real Valladolid e Real Zaragoza.

Zezinho fez dupla com o espanhol Ander “Neat”, seu companheiro de DUX Gaming, para defender as cores do Valladolid, que pertence ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Na competição, as equipes se enfrentavam duas vezes em cada fase, semifinal e final. Cada uma dessas etapas contou com uma partida disputada em 1v1 e outra em 2v2.

Zezinho posa com título da Supercopa da eLaLiga 2023 — Foto: Divulgação/Real Valladolid

Zezinho posa com título da Supercopa da eLaLiga 2023 — Foto: Divulgação/Real Valladolid

Na semifinal, o adversário do brasileiro foi o time da cidade de Vigo, defendido por Javier “JRA” e Daniel “DNavarrete4”. Já na final os rivais foram Raúl “Rauni” e Javier “Javierfle”, pelo Real Zaragoza. A equipe de Zezinho venceu os dois jogos diante da dupla com vitórias por 3 a 2 e 5 a 0. Com ótimo desempenho, o gaúcho pôde levantar a primeira taça pelo clube espanhol.

PUBLICIDADE