Kely Nascimento, filha de Pelé, compartilhou no Instagram um momento tocante do velório do pai, que morreu ao 82 anos no último dia 29. Ela mostrou o irmão, Edinho, arrumando a bandeira do Santos no caixão do Rei do Futebol, na Vila Belmiro, onde milhares de pessoas estão se despedindo do craque, eterno ídolo do clube.
O corpo de Pelé, que tinha ficado mais de um mês internado em São Paulo, em tratamento contra um câncer de cólon, deixou o Hospital Israelita Albert Einstein na madrugada de hoje. Edinho acompanhou o caixão do pai durante todo o trajeto, registrando detalhes do caixão. “Chegamos em casa”, escreveu ele, assim que chegou na Vila Belmiro.
Pelé ficou famoso jogando pelo Santos, onde imortalizou a camisa 10. A família do tricampeão mundial chegou a sugerir que ela fosse aposentada, mas a diretoria do clube optou, segundo o site GE, por manter o número disponível para outros jogadores. A decisão foi baseada na vontade do próprio Pelé, que em entrevista ao youtuber Bolívia Zica, disse que não gostaria de ver a 10 do Santos aposentada.
Kely, de 55 anos, filha mais velha de Pelé, não legendou seu post, mas recebeu dezenas de mensagens de apoio de fãs do pai.