Fundhacre quer implantar telemedicina com diversas especialidades

A direção da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio de sua presidência, recebeu nesta quarta-feira, 18, a equipe que faz parte da Telemedicina do Estado.

O intuito da agenda foi implantar na Fundhacre a modalidade que hoje abrange sete especialidades, quais sejam: neurologia, neuropediatria, endocrinologia, reumatologia, pneumologia, psiquiatria e cardiologia.

No encontdo ficou pactuado de que seja estabelecido na unidade um polo de telesaude e telemedicina voltado para teleconsultoria, telediagnóstico e teleUTI, sendo estes em acordo com a Regulação do Estado.

“Essa implantação tem a finalidade de facilitar o acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), reduzindo o deslocamento que muitas vezes desnecessário de seus municípios de residência, além de reduzir custos com Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, pontuou o presidente João Paulo Silva.

Participou da agenda a assessora técnica do gabinete da Fundhacre Dora Lima, a coordenadora geral do Telessaúde Acre Mônica Morais, o coordenador Adjunto e Telerregulador Rodrigo Silveira e a Teleconsultora Cirley Maria Lobato.

PUBLICIDADE