Governo anuncia novos detalhes sobre o carnaval 2023; saiba mais

Na última semana, o governo havia divulgado a mudança do local do Carnaval 2023. Anteriormente organizado para acontecer no Calçadão da Gameleira, o evento volta a ser realizado no Arena da Floresta, por conta da possível cheia do rio Acre.

Nesta sexta-feira (28), o secretário de Turismo, Assurbanipal Mesquita, e os organizadores do evento, Dudé Lima e Júlio César, anunciaram outras mudanças em relação ao evento. O carnaval terá a segurança redobrada pelas instituições de segurança pública durante as 5 noites de festa.

Foto: Reprodução

“A inteligência da Polícia Militar e o Sistema Público de Segurança Pública montaram a estratégia que serão adotadas nos dias de carnaval. Foram discutidos a questão do fechamento do Arena, os locais de revista e o sistema de monitoramento, serão montadas dezenas de câmeras no local. Discutimos também com a Polícia Civil a questão da delegacia que será montada para fazer a triagem de ocorrências que podem haver”, explica Júlio César.

Dudé Lima e Julio Cesar. Foto: Reprodução

Os organizadores disseram ainda que o estacionamento volta a ser pago, assim como aconteceu em outros eventos do Governo.

“Mais uma vez o Rotary Club vai administrar o estacionamento. O governo acha importante porque primeiro que o Rotary é uma instituição filantrópica, então todo dinheiro que ela arrecada no estacionamento será aplicado em ações sociais”, diz.

Foto: Reprodução

Júlio explica que terceirizar o estacionamento é importante para garantir a segurança dos foliões. “Quando você vai para um evento desses, você não paga nada. É um evento público e gratuito. E as vezes quem vai de carro estaciona em um lugar que não tem garantia nenhuma. Quando você terceiriza o estacionamento, a entidade se responsabiliza pelo teu carro”, explica.

O trio lembra que o evento é uma parceria entre o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost