O dependente químico e morador em situação de rua, Manoel Hidalgo, 32 anos, vulgo “Zidane”, foi ferido a golpes de terçado na noite desta segunda-feira (30), enquanto caminhava pelo Parque da Maternidade, nas proximidades do Terminal Urbano de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Manoel foi surpreendido e abordado por um homem não identificado, que em posse de um terçado, desferiu um golpe no pescoço da vítima e dois nas costas. Mesmo ferido, Manoel ainda conseguiu correr até a entrada do Terminal Urbano, caiu sangrando e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para prestarem os primeiros atendimentos à vítima, que teve o quadro clínico estabilizado e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).