Uma tentativa de feminicídio foi registrada no último domingo (1º), na cidade de Manoel Urbano, localizada no vale do Purus. Uma mulher grávida de 8 meses foi atingida com algumas perfurações desferidas por ex-marido.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, os dois estavam separados há mais de um mês e, inclusive, a vítima tinha em mãos uma medida protetiva expedida pela justiça. Segundo consta, na noite anterior, o acusado identificado até agora como Efraim estava ingerindo bebida alcóolica e tentou por várias vezes reatar o relacionamento, mas não obteve sucesso.
No dia seguinte, mesmo com a existência da medida protetiva, ele retornou à residência justificando que queria ver os filhos. Ao adentrar ao local, a mulher estava dentro do quarto. Este, de posse de uma faca de mesa, passou a desferir golpes contra sua ex-companheira a atingindo no rosto e na cabeça. Ao tentar se defender, a mulher grávida ainda foi ferida próximo ao cotovelo e mão.
A vítima gritou por socorro, momento em que o autor ameaçou quem pudesse ajudá-la naquele momento. Logo em seguida, o agressor se evadiu do local.
Diante da ocorrência, a Polícia Militar realizou várias buscas, mas não conseguiu encontrar o criminoso. Ele continua sendo procurado.
Apesar dos ferimentos, a mulher conseguiu sobreviver.