Ícone do site ContilNet Notícias

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda-feira

Por Correio Braziliense

(crédito: Pixabay/Reprodução)

Tolerância e discrepância

Data estelar: Lua cresce em Gêmeos

Terás de decidir o quanto tolerarás a discrepância entre os preceitos morais que orientam como as coisas devem ser e a tua experiência sensorial de como as coisas são, e terás ao teu dispor uma gama muito ampla de usos para essa discrepância, a qual, embora te arda o coração para a resolver, seja pelo amor ou pela guerra, continuará existindo mesmo assim, porque nossa consciência ainda não tem competência para transcender, se apega a preceitos muito consistentes, porém velhos e decadentes, mesmo quando pensa que os está combatendo.

Terás de decidir o quanto tolerarás a discrepância que serpenteia em ti, e com isso descobrir qual é o grau de tua hipocrisia, o quanto teu proceder oficial na existência discrepa do que em silêncio e de forma solitária tu pensas e sentes, aquilo pelo que te apaixonas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A continuidade é mais importante do que dar início a novos empreendimentos. Os olhos da alma enxergam mundos maiores e melhores, isso é bom, mas não por isso há de se deixar de atender o que está em andamento.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Os instrumentos que você precisa para garantir a satisfação do que deseja se encontram disponíveis, mas se você pretender fazer os devidos movimentos sem ajuda de ninguém, é certeza que o processo custará mais caro.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Uma coisa é certa, as visões do futuro podem ser reais e verdadeiras, mas nada acontecerá de concreto sem você tomar alguma iniciativa e fazer acontecer com sua força e recursos o que as visões transmitem.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O peso da consciência acontece porque nem sempre dá para manter clareza a respeito do próprio desempenho, e se misturam emoções que provavelmente não têm nada a ver com a situação em andamento. Pegue leve com sua alma.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

De um jeito ou de outro, e para qualquer coisa que você queira empreender, você precisará de gente, e não apenas isso, você precisará que as pessoas envolvidas se entendam da melhor maneira possível entre elas e com você.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Tem dias que dá vontade de superar os limites da rotina e das tarefas usuais, e se lançar a fazer tudo diferente, pensando grande, imaginando a forma de ampliar o alcance. Nesses dias acontecem avanços significativos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A mente é capaz de levar sua consciência para muito longe, numa viagem interior tão realista que você se convença de tudo ser possível. Contudo, às vezes essas lindas viagens são pura ilusão. Hora de usar o discernimento.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Emoções intensas nem sempre apontam a um destino legítimo, porque se fossem sempre uma bússola certeira, você nunca teria se envolvido em encrenca alguma, nem tampouco perdido tempo com relações estranhas.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Converse, negocie, abra a perspectiva de haver acordos, porque mesmo que esses não sejam perfeitos, pelo menos servirão para aliviar o cenário de todas as pessoas envolvidas, mas principalmente aliviar sua parte.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tantas coisas boas e aproveitáveis têm ao seu redor que provavelmente sua alma se perde na busca do que não está disponível. Esse é o problema humano de sempre, buscar longe o que na verdade está próximo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Viver bem não é difícil, quando se tem força de vontade para isso, porque se depender exclusivamente de circunstâncias, essas são variáveis e, na maior parte do tempo, distorcidas. Viver bem é querer viver bem.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há coisas que se alastram há tanto tempo sem uma solução real que já ninguém mais sabe como foi que tudo começou. É hora de fazer algo consistente para aliviar o peso, passar a vida carregando passado não é bom.

Sair da versão mobile